comportamentomeditaçãoqualidade de vida

Como estimular os insights e desenvolver a intuição.

“É provável que o insight mais famoso da história seja a situação que envolve o grito “Eureca!” de Arquimedes. A lenda conta que o antigo matemático grego foi desafiado a descobrir se a coroa que o rei Hieron II de Siracusa havia encomendado era feita de ouro maciço. Enquanto preparava seu banho, Arquimedes descobriu como medir o volume de um objeto e, portanto, sua densidade, depois de perceber o deslocamento da água ao entrar na banheira. Não sabemos se o fato aconteceu mesmo, mas ele permanece na história porque ilustra perfeitamente como ocorre um insight. ” (…)

“Pesquisas recentes sugerem que podemos “pender a balança” para o lado mais criativo do cérebro quando descrevemos objetos ou tentamos resolver problemas de maneira a que não estamos habituados. Por exemplo, imaginar um cabide como um fio longo e trançado em vez de um instrumento metálico para pendurar casacos costuma facilitar a descoberta de outros usos para esse objeto. Tentar essa estratégia por alguns minutos na hora de resolver problemas pode ajudar o cérebro a criar conexões entre conceitos aparentemente distantes, mas interligados.”

Matéria retirada daqui.

Teremos a oportunidade de realizar um curso sobre o tema neste mês de novembro aqui em Florianópolis com o professor Ric Poli.

Workshop:  Superconsciência: Como estimular os insights e desenvolver a intuição.
Será neste dia 13 de novembro
Presencial ou online.

Se você tem interesse entre em contato conosco e garanta a sua vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *