Alta performanceLifestyleNaturequalidade de vidaTécnicas

Respirar é expandir limites!

A nossa respiração sofre grande interferência dos estados emocionais. A ansiedade por exemplo, produz uma respiração mais curta e acelerada, já um estado de serenidade produz uma respiração mais profunda e lenta. É inegável a relação entre padrões respiratórios e estados emocionais ou de consciência.
É notório que se dominarmos a respiração conseguimos interferir nos estados de consciência e controlar melhor nossas emoções.
O segredo é adquirir uma maior consciência no ato de respirar. Só de conseguir soltar o ar mais devagar, de ter este controle você já nota que consegue se recuperar mais rápido , seja de um cansaço físico ou um stress emocional.
Não é que você vai deixar de sentir cansaço ou mesmo de ter essa sensação emocional, mas o fato é que existe um desgaste tanto para o cansaço físico quanto emocional.
Quando sentimos emoções pesadas, como ódio, medo, stress etc internamente liberamos uma grande quantidade de toxinas, que se liberadas em excesso se tornam prejudiciais à nossa saúde. Além disso, fisicamente, quanto mais rápido nos recuperamos de um cansaço, melhor!
Então o simples fato de conseguirmos controlar melhor a saída do ar, tomando consciência do movimento muscular envolvido na respiração e fazendo com que o ar saia mais devagar, podemos reduzir esse desgaste tanto no âmbito físico como emocional.

Vale muito a pena investir em nossas técnicas respiratórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *